Mesmo que você não goste muito de pular carnaval é bom estar preparado, pois certamente esses dias de folia não vão te deixar parado, seja por viagens, visitas de familiares, comemorações nas ruas e na vizinhança. E é no carnaval que muita gente gosta de colocar fantasias, glitter e até brincar com tintas e todos esses acessórios acabam prejudicando a saúde dos nossos pets. Pensando nisso, a Bicho Prime orienta os tutores sobre como devem agir nessa época do ano com os seus bichinhos de estimação.
“Quem já usou glitter, sabe que ele causa desconforto e dá bastante trabalho para sair da pele, imagina em nossos animais com pelos, a retirada fica ainda mais difícil e com o incomodo eles podem acabar lambendo, respirando e até ingerindo esse material, que pode causar intoxicação e complicações respiratórias”, afirma a veterinária, Bruna Mendonça.
Outro problema que podemos ter é com o uso de tintas nos pelos, principalmente tintas que não são de uso para pet e que não é feito por um profissional, as tintas podem causar alergias e até queda de pelos, podem também acabar caindo nos olhos e bocas e trazendo consequências serias. E lembrando que nem todos os animais gostam de roupas e o uso de fantasias, pode incomodar e muito o seu pet.
Na loja, Bruna comenta que todos os anos, é realizada uma ação com os tutores e os pets. É montado um espaço instagramável, com painel de todos, onde os pets já começam a se preparar para a folia. Após passarem pelos banhos, eles são arrumados com laços, ou roupinhas com temas de carnaval.
A loja tem um aumento de 20% na procura por banho e tosa nessa época do ano. “Muitos tutores que trazem nessa época adoram por ganhar a foto digital ou até mesmo ver nas redes sociais a divulgação. Sempre aproveitamos a época para fazer as orientações sobre hidratar os pets e cuidar daalimentação”.
Carnaval não é lugar de cão e gato
O ideal é não levar o seu animal para as comemorações, pois é um lugar estressante, por estar exposto a várias pessoal desconhecidas, presença de ruídos intensos, calor excessivo e mistura de odores, lembrando que os nossos animais apresentam a audição e o olfato muito mais potente que os nossos, o que acaba sendo muito estressante para eles. E em lugares com muitas pessoas, pode acontecer ferimentos acidentais e até pisões.
Outra situação que pode acontecer é dos animais acabarem tento acesso a bebidas deixadas nos copos. O que muitas pessoas não sabem é que bebidas com álcool pode trazer risco a saúde dos animais, outro problema é que as bebidas contêm ingredientes tóxicos, como por exemplo o lúpulo da cerveja e a uva do vinho. Esses ingredientes podem causar diarreia, insuficiência renal, vômito, coma e até a morte.
Vou viajar, e agora?
Os nossos animais são as nossas responsabilidades, e é muito importante que tudo seja muito bem planejado, e se você está pensando em viajar com o seu pet ou vai viajar e deixar o seu animal com alguém responsável, verifique que ele vai ficar bem e seguro. Assim como nós os animais também ficam estressados e sentem saudade.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação