Projeto Pescar da Tereos oferece 20 vagas em Olímpia

Por


 A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar no Brasil, está com inscrições abertas para a capacitação profissional de jovens aprendizes por meio do Projeto Pescar.

As oportunidades são voltadas para jovens de 16 a 19 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, residentes em Severínia, Olímpia e Baguaçu. As inscrições vão até o dia 3 de setembro.

O Projeto Pescar tem por objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de iniciação profissional em processos agroindustriais, capacitando e preparando para ingressarem no mercado de trabalho.

Neste ano, há 20 vagas abertas para a unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP), com início previsto para novembro. O programa tem duração de 11 meses e as atividades serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30. Os selecionados terão bolsa-auxílio, além de uniforme, transporte e vale-alimentação.

Para se candidatar, o jovem precisa ter renda familiar de até meio salário mínimo per capta e estar cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental (ou já ter concluído o ensino médio). As inscrições podem ser feitas pelo site www.projetopescar.org.br.

A parceria entre a empresa e o projeto já tem mais de uma década e, neste período, impactou mais de 180 famílias.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.