O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, esteve na semana passada com o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Junior Fagotti, para conhecer o Smart Sampa, o maior programa de videomonitoramento da capital paulista. O projeto utiliza reconhecimento facial por biometria e segue um rigoroso protocolo de segurança no uso de dados, sendo uma ferramenta moderna e eficiente no combate ao crime.

Inspirado nesse modelo de sucesso, Coronel Fábio Candido anunciou nesta segunda-feira, 10/2, durante a posse da secretária dos Direitos das Mulheres e das Pessoas com Deficiência, Rosecler Quartieri, a criação do Smart Rio Preto, que será implantado na cidade ainda neste semestre. O sistema trará mais eficiência à segurança pública, permitindo monitoramento inteligente e respostas mais rápidas das forças de segurança.
“Nossa cidade dará um grande passo na segurança pública. O Smart Rio Preto será um aliado essencial na proteção da população, garantindo mais tranquilidade para todos. Proteger Rio Preto é um compromisso do nosso governo.”
A implantação do Smart Rio Preto reforça a modernização da segurança municipal e a valorização da Guarda Civil Municipal, que contará com tecnologia de ponta para combater a criminalidade e aumentar a segurança da população.
Por: Sabrina Braga
Foto: Jeniffer Maciel/SCMS