Rio-pretense defenderá seleção brasileira de basquete sobre rodas em Dubai

Por

O rio-pretense, Eduardo Alexandre Oliveira da Silva (Feijão), de 25 anos, será um dos brasileiros que defenderá a Seleção no Campeonato Mundial de Basquete em cadeira de rodas, entre os dias 9 e 20 de junho, em Dubai (Emirados Árabes)

Ele foi convocado nesta semana para fazer parte do elenco nacional. Feijão tem deficiência no membro inferior direito há 10 anos.

Ele começou a jogar basquete convencional aos 7 anos de idade. Com 11 anos, ele sofreu um acidente que o incapacitou a continuar no basquete convencional.

“Com 15 anos conheci o basquete adaptado e desde então nunca mais parei. Já fui bicampeão brasileiro, tricampeão Paulista e pela seleção já fui vice campeão Sul-Americano, em 2021, na Argentina, sendo a primeira vez que eu representei o Brasil. Agora, em 2023, tenho a honra de mais uma vez ter o privilégio de representar a Seleção nesse Campeonato Mundial. Sei o peso de vestir a amarelinha e acredito no trabalho de renovação que está sendo feito. Para mim vai ser um momento incrível porque vou jogar o mais alto nível do esporte e consequentemente vou crescer e aprender muito”, garante.