Atletas de Ginástica Rítmica de São José do Rio Preto conquistaram duas pratas na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em Atibaia. Os competidores rio-pretenses garantiram a segunda colocação nas disputas da categoria Elite, níveis 1 e 2 adulto.
Representaram o município Maite Cal Machado, Maria Clara Martins, Marianne Gonçalves, Laura Cunha e João Lucas Nunes, sob o comando da técnica Vânia Grippe. A equipe feminina conquistou a medalha de prata por equipes, enquanto o atleta do masculino também terminou a competição na segunda colocação em sua categoria.

A competição reuniu mais de 30 atletas por categoria, elevando o nível técnico das disputas e valorizando o desempenho dos representantes rio-pretenses.
“O resultado reforça o trabalho desenvolvido pela modalidade no município e é fruto da dedicação dos atletas, da comissão técnica e do incentivo à formação esportiva.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabeniza a todos pela conquista, que contribui para fortalecer a ginástica rítmica em Rio Preto e inspirar novos praticantes”, afirma o secretário da pasta, Mauro Lacerda “Maurinho”.
Fonte: Prefeitura de Rio Preto