Saúde de Rio Preto fecha parceria para zerar fila de cardiopediatria

Por

O secretário de Saúde de Rio Preto, Rubem Bottas, se reuniu nesta terça-feira, dia 16 de setembro, com o coordenador-geral da CardioPedBrasil, Ulisses Alexandre Croti, com o objetivo de firmar uma parceria para ampliar as consultas cardiológicas pediátricas para residentes de Rio Preto e acabar com a demanda reprimida existente.

A reunião foi realizada na sede do Centro do Coração da Criança (CardioPedBrasil), que fica no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), e contou com a presença de membros do corpo clínico da Instituição e do assessor especial da Secretaria de Saúde, Evandro Scarso.

Ampliação do atendimento

A reunião resultou em um acordo para a contratação de uma médica cardiologista pediátrica da CardioPedBrasil para atendimento no Centro de Atendimento Pediátrico da Região Norte, inaugurado no último dia 27. A expectativa é de que em até dois meses, todos os pacientes que aguardam por consulta sejam atendidos e, caso seja necessário, encaminhados para cirurgia.

Após a reunião, o secretário visitou as instalações da CardioPedBrasil e elogiou a estrutura. 

“Eu vim fazer um pedido para o dr. Ulisses e acabei tendo uma aula de excelência, de gestão e mais que tudo, de humanidade. Fiquei impressionado e impactado com tudo que vi aqui. O Centro atende crianças principalmente do SUS e é referência para o Brasil e para o mundo”, destacou Bottas.

O coordenador-geral da unidade também agradeceu a visita:

“Todos querem resolver essa demanda e isso será resolvido em dois meses no máximo. A Funfarme vai abrir as portas para resolver o que precisar, então estamos no caminho certo. Parabéns pela gestão”, afirmou Crotti.

Cerca de 360 crianças devem ser beneficiadas com a ampliação das consultas no Centro de Atendimento Pediátrico da Região Norte. 

*Com informações da Prefeitura de Rio Preto

Foto: Daniel de Paula/Pref. Rio Preto