São Paulo marca presença no SXSW 2026, em Austin, Texas, com a SP House, prometendo ser um dos destaques do festival. De 13 a 16 de março, o espaço estará localizado na Congress Avenue com a 3rd Street. A SP House, com 2.200 m² – quase o dobro do tamanho da edição anterior – e capacidade para receber até 600 pessoas simultaneamente, espera atrair mais de 16 mil visitantes de mais de 60 países.
Com o tema “We are borderless”, a SP House busca refletir o espírito de São Paulo como um estado que conecta pessoas, ideias e criatividade. A estrutura e a programação foram expandidas para proporcionar uma experiência imersiva, destacando a arte, inovação, negócios e tecnologia paulistas.
A SP House 2026 oferecerá dois palcos de conteúdo: o Ideas Pavilion, dedicado a debates e encontros globais, com capacidade para 100 pessoas sentadas, climatização, isolamento acústico e tradução simultânea; e o Business Pavilion, focado em talks e eventos corporativos, com capacidade para 40 pessoas sentadas. Dois estúdios de videocast permitirão a gravação e transmissão de conteúdo ao vivo.
O palco musical foi repaginado e contará com performances ao longo do dia e shows noturnos, apresentando artistas da cena musical paulista. A fachada e a infraestrutura da casa incorporam painéis de LED e containers, enquanto o São Paulo Garden servirá como um pátio central, um ponto de encontro aberto e convidativo para todos os visitantes.
Entre as atrações, destaca-se o Artists Valley, um espaço dedicado à arte urbana e digital, com grafiteiros e artistas criando a cenografia, a XR Exhibition, com experiências digitais imersivas, a Banca São Paulo, voltada para a indústria criativa, e a área gastronômica Flavours Space, com bares, cafés e food trucks. A estrutura também disponibilizará Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento de celular, guarda-volumes e áreas de descanso.
A SP House estará aberta das 10h às 22h. Mais informações e atualizações podem ser encontradas no Instagram @SPHouse.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br