O tenista Antonio Costantini Marques, da Alves & Oliveira Tennis, de Rio Preto, teve um ano muito importante dentro do circuito mundial do tênis. Ele termina o ano de 2023 como o quarto melhor jogador na sua categoria, 14 anos, na América do Sul, pelo ranking Cosat.
O treinador do jogador, o ex-número 1 do Brasil, Thiago Alves, falou sobre o seu pupilo e o que o espera para 2024. “O ano foi muito bom, sim. Foi o primeiro ano dele nos 14 anos. Agora é evoluir, consolidar, ser cada mais competitivo e atingir um grande nível nos 16 anos. Ficar bem montado, comum bom jogo”, afirmou Alves que foi um dos melhores juvenis do mundo. Antonio, o Tuco, treina ainda antes das festas de final do ano, no Harmonia Tênis Clube, com Alves e o treinador, Edvaldo Oliveira. “Depois das festas ele retoma os treinos e se prepara para uma sequencia de competições”, afirma Edvaldo. Ele joga os Cosats a partir de janeiro, na Colômbia, Equador, Peru, Paraguai e Brasil.
Tuco falou sobre o ano. “Consegui atingir as metas traçadas no inicio do ano. Fiquei muito feliz com minha evolução e meus resultados. Foi um ano de muitas viagens, onde tive grandes experiências e novas amizades. Agora é descansar a cabeça no fim do ano e depois ir com tudo nos treinamentos. 2024 vai ser um grande ano”, afirmou o jovem que foi campeão de simples e duplas em vários torneios Cosat neste ano.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação