Vários tenistas do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, de Rio Preto, ficaram com títulos neste final de semana na disputa do Campeonato Brasileiro G1, em Itaúna no Estado de Minas Gerais. O
Os tenistas de Rio Preto conquistaram sete premiações nas disputas de simples e duplas. Saulo Abbud, treinador, acompanhou os atletas no torneio e ficou feliz com o resultado. “Fomos com 13 atletas e sete voltaram premiados e isto mostra a força do grupo e que estamos no caminho certo. Todos estão melhorando, se aperfeiçoando e avançando dentro do circuito. Estamos bem felizes com os resultados”, afirmou o treinador.
Pela chave de simples, Ana Júlia Sartori, nos 16 anos, e Eduardo Trovo, nos 18 anos, foram campeões em suas categorias. Fernando Cafure, nos 16 anos, ficou com o vice, assim como Luiza Ninno, nos 18 anos. Eduardo Trovo e João Bento Carqueija foram campeões de duplas nos 18 anos. Enzo Paula foi vice nos 12 anos de dupla. Ryan Char também ficou com o vice de duplas, pela categoria 16 anos.
Eduardo Trovo, campeão nos 18 anos, falou sobre a competição. “Foi um torneio onde consegui impor o minha consistência de jogo e levar a melhor nos jogos. Venho trabalhando duro, e consegui um bom título aqui. Seguir firme para os próximos”.
Ana Sartori, campeã nos 16 anos, disse que precisou se superar em muitos momentos de dificuldade na competição. “Impor meu jogo e ser sólida nos momentos cruciais do torneio fizeram a diferença. Trabalhar firme agora para mais resultados”. Luiza Ninno, vice nos 18 anos, comemorou o seu vice. “Mesmo que não tenha ganhado, chegar na final em uma categoria acima da minha é uma grande conquista. Seguir trabalhando para os próximos torneios”.
Os próximos torneios deles agora serão os ITFs e Cosats dentro do mês de abril.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação