Três bolivianos são presos pela GCM de Rio Preto por tráfico internacional de drogas

Por

Dois homens e uma mulher bolivianos foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto, na noite desde domingo, dia 23 de abril, por tráfico internacional de drogas na praça Dom José Marcondes, localizada na Área Central da cidade.

Com eles foram encontradas 191 porções de crack, totalizando 1,8kg, além de aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro provenientes da venda do entorpecente.

Agentes da Guardas da Central de Videomonitoramento visualizaram dois homens, aparentemente traficando na praça Dom José Marcondes. Devido a atitude suspeita, viaturas da GCM foram enviadas ao local e encontraram um dos indivíduos com as características repassadas pela Central.

Próximo ao suspeito, os guardas encontraram droga e com ele a quantia de R$ 838,85. Indagado e informado sobre as imagens, ele acabou confessado o crime, dizendo que veio da Bolívia juntamente com um amigo para vendar drogas na cidade e que eles estavam hospedados em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário.

No quarto do hotel, os GCMs encontraram o parceiro indicado pelo abordado e uma mulher, também boliviana. No local havia uma sacola com centenas de porções de crack, balança de precisão, dinheiro proveniente da venda do entorpecente, aparelhos de celulares e estilete.

Diante dos fatos, eles acabaram confessando que trouxeram a droga da Bolívia para vender na cidade, saindo do país de origem de ônibus até São Paulo e de lá com destino a São José do Rio Preto, interior de SP.

Conduzidos à Polícia Federal, os três permaneceram presos e devem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.