Ultra-X abre inscrições para programa de estágio na área da radiologia em Rio Preto

Por


O Ultra-X, uma das instituições médicas mais tradicionais do Brasil, anuncia que as inscrições para o seu programa de estágio em radiologia e diagnóstico por imagem estarão abertas até o dia 28 de janeiro de 2025.

O programa oferece seis vagas para o estágio de primeiro ano (E1), com duração de três anos e quatro vagas para estágio de especialização (E4), também conhecido como fellow.


O ano de 2025 marca o 70º aniversário do Ultra-X e os 50 anos ininterruptos do serviço de residência e estágio, iniciado em 1975. Durante este meio século, a instituição contribuiu para a formação de radiologistas que hoje atuam em todo o Brasil e em outros países, destacando-se em suas respectivas áreas de especialização.


O Ultra-X oferece aos residentes e estagiários uma infraestrutura de ponta, com equipamentos modernos e de alta performance para a realização de exames como raios X, ultrassom, tomografia computadorizada, ressonância magnética e PET/CT.

Os participantes do programa terão acesso tanto aos consultórios quanto às unidades hospitalares da instituição, além de convívio direto com um corpo clínico de especialistas, incluindo profissionais com títulos de doutorado e livre-docência. O professor doutor Arthur Soares Souza Júnior, médico do Ultra-X, reconhecido pelo sistema AD Scientific Index como um dos melhores pesquisadores da América Latina, falou sobre o programa de estádio. “O programa de residência e estágio do Ultra-X segue como uma excelente oportunidade para aqueles que desejam formação em radiologia e diagnóstico por imagem. Aqui vão ter experiência prática, infraestrutura de vanguarda e uma equipe de especialistas de renome”.


As vagas de fellow (E4) são destinadas àqueles que já concluíram a residência ou o estágio em radiologia e buscam especialização aprofundada.

As áreas disponíveis incluem:


Medicina interna (tórax e/ou abdome)
Neurorradiologia/cabeça e pescoço
Musculoesquelético
Radiologia geral
Os fellows participarão de uma imersão completa na área escolhida, vivenciando o dia a dia ao lado do corpo clínico do Ultra-X.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Pinterest