A inauguração do primeiro diretório do PL no estado de São Paulo trouxe a São José do Rio Preto (SP), interior de SP, nesta segunda-feira, dia 5, o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e o senador e astronauta Marcos Pontes. Eles vieram a convite do deputado Federal Luiz Carlos Motta, presidente do PL em Rio Preto e Relator do Orçamento da União, e do coordenador do partido, o vereador licenciado e Secretário de Esportes e Lazer de Rio Preto, Fábio Marcondes.
Durante almoço na sede do Sindicato dos Médicos, Valdemar da Costa Neto, chegou a citar o nome de Fábio Marcondes como pré-candidato a prefeito em Rio Preto em 2024, mas que pode haver entendimento com outros nomes da legenda.
O novo espaço, que vai funcionar na Avenida Constituição, 1.221, no bairro Boa Vista, consolida o PL como uma das maiores forças políticas na região e no estado de São Paulo. Hoje, o partido detém maioria na Câmara dos Deputados e também no Senado, em Brasília.
“Tenho orgulho de representar o partido, de ter sido eleito e reeleito como deputado federal pelo PL. E o PL figura neste cenário, graças às lideranças do partido, e do nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, que soube coordenar o xadrez da política todo esse tempo. Só tenho a agradecer, principalmente pela confiança de ter sido indicado Relator do Orçamento da União”, afirmou Motta, durante o evento.
“Esse Diretório tem por objetivo fortalecer a atuação política do partido na região. Será um grande centro de articulação, diálogo e projetos voltados para o desenvolvimento do Brasil”, destacou o deputado federal.
Após a inauguração do diretório, Motta e o senador Marcos Pontes visitaram o Complexo Funfarme, que reúne o Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Instituto Lucy Montoro, Instituto do Câncer e Ambulatório de Especialidades, onde foram recebidos por diretores e lideranças da instituição.
O diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares, agradeceu a parceria de longa data com o deputado Motta e disse estar esperançoso com o fato de Motta ser o relator do orçamento. Fares também se impressionou com o conhecimento técnico do senador a respeito de demandas importantes para a ciência do país.
No final da tarde, a comitiva se encontrou com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) eo vice-prefeito Orlando Bolçone (União Brasil), no Parque Tecnológico.
*Com informações Assessoria de Imprensa