Vendedora de bananas, paciente do HB há 34 anos, ganha moto zero no Sorte Saúde

Por

Uma vendedora de bananas que passa por atendimento no Hospital de Base (HB) de Rio Preto há mais de 34 anos ganhou nesta quarta-feira, dia 19 de abril, uma motocicleta no Show de Prêmios do Sorte Saúde, o título de capitalização do HB.

A sortuda Maria Lucia Gottardo, de 64 anos, moradora de Planalto, resolveu retribuir o atendimento recebido no HB comprando o título, mas não imaginava que seria contemplada tão rápido.

Maria comprou o Sorte Saúde pela primeira vez há menos de 15 dias e já tem planos com o prêmio: vender a moto para o filho e criar uma reserva de emergência.

Desde 1989 ela passa por atendimento no HB. Nesse meio tempo, ela precisou realizar diversos procedimentos complicados, desde neurológicos até tratamento de câncer, tudo gratuitamente.”Comprei o Sorte Saúde no dia 5 de abril, quando passava por atendimento no HB. Dez dias depois, me ligaram informando que ganhei uma moto 0km no Show de Prêmios. Minha primeira reação foi não acreditar”, afirma Maria Lucia.

A compra de Maria trouxe um benefício duplo. Isso porque, o valor arrecadado com as vendas do Sorte Saúde é revertido em melhorias para mais de 2 milhões de pessoas que são atendidas no HB e demais unidades. Ao mesmo tempo, quem compra concorre a prêmios que chegam a R$ 150 mil.

“Somos responsáveis pelo atendimento de pacientes de mais de uma centena de cidades, além de pessoas que vêm de outros estados buscando tratamentos. Lançamos o Sorte Saúde como uma maneira de a população auxiliar nosso trabalho”, ressalta Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A felicidade de Maria foi tão grande que, durante a entrega do prêmio, ela fez questão de comprar mais dois Sorte Saúde. “Quero ajudar a instituição e vi que realmente dá para ganhar”, finaliza a ganhadora.