10/05/2022

Deputado Itamar Borges pede a criação de segunda unidade do Bom Prato na região do Hospital de Base

Videos

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) sugeriu à Secretaria de Desenvolvimento Social, órgão ligado ao Governo do Estado, a implantação de uma segunda unidade do programa Bom Prato em São José do Rio Preto, a ser instalada na região do Hospital de Base. A região metropolitana de Rio Preto possui cerca de 2 milhões de pessoas. 

A primeira unidade Bom Prato de Rio Preto fica localizada na rua Pedro Amaral, próximo ao Terminal Urbano. Por dia, são oferecidas cerca de 2 mil refeições ao custo de R$1. O café da manhã custa R$0,50. 

O Bom Prato é o maior programa de restaurantes populares da América Latina, com 59 restaurantes em todo o Estado. Durante a pandemia, o Governo do Estado implementou diversas medidas nesse serviço para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade social.

Entre elas, a gratuidade das refeições para a população em situação de rua e oferta de jantares na rede Bom Prato, iniciativas que foram prorrogadas até 31 de dezembro. Em todo esse período já são quase 52 milhões de refeições servidas, sendo 1,2 milhão oferecidas gratuitamente para as pessoas em situação de rua devidamente cadastradas pelos municípios.

Por: Harley Pacola 
Link
Mais Vídeos »
Comentários »