PUBLICIDADE

Vitória Bate Santos e Incendeia a Luta Contra o Rebaixamento

Teste Compartilhamento
Agência Brasil

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi palco de um confronto decisivo que acirrou a disputa para escapar da Série B. O Vitória, ocupando a 17ª posição e abrindo a zona de rebaixamento, conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. Com este resultado, o time baiano igualou a pontuação do próprio Santos, que se encontra na 16ª colocação, mas à frente por ter um número maior de vitórias. Ambas as equipes somam agora 31 pontos.

A vitória do Vitória não apenas igualou sua pontuação com o Santos, mas também diminuiu a distância para outros clubes que tentam se manter fora da zona da degola. O Atlético-MG, com 33 pontos, agora se vê ameaçado de entrar no Z-4 na próxima rodada. Para isso, o Galo precisaria ser derrotado pelo Ceará, enquanto o Vitória e o Santos teriam que triunfar sobre Corinthians e Botafogo, respectivamente.

A partida em Santos foi marcada por decisões cruciais da arbitragem de vídeo (VAR). Logo no primeiro minuto, um pênalti inicialmente marcado a favor do Santos foi anulado após a revisão, que mostrou que o atacante santista havia tropeçado sozinho.

Aos 34 minutos, o VAR novamente entrou em ação, desta vez a favor do Vitória. Um pênalti foi marcado para o time baiano após uma disputa aérea na área santista. Matheuzinho converteu a cobrança, abrindo o placar para o Vitória.

No segundo tempo, o Santos exerceu pressão no ataque, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Lucas Arcanjo. Aos 26 minutos, o atacante Guilherme teve uma oportunidade clara de empatar, mas errou a cabeçada após cruzamento da direita.

O Vitória também teve suas chances de ampliar o placar, e quase conseguiu em um chute de Lucas Braga na trave, aos 40 minutos. Apesar do gol perdido, o Vitória garantiu a vitória, conquistando seu primeiro triunfo sobre o Santos na Vila Belmiro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE