Estudantes da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Famerp) firmaram nesta quarta-feira, dia 22, um acordo com a instituição e estagiários e encerraram a greve que havia sido iniciada na quarta-feira, dia 15. O acordo permite que os estagiários utilizem o restaurante do Hospital de Base (HB) pagando um valor menor pelas refeições.
Na tarde desta terça-feira, dia 21, a Funfarme emitiu um comunicado em que definiu o valor de R$ 150 mensais a cobrar dos internos do 4º e do 5º anos de medicina e do último ano de enfermagem e de psicologia pelas refeições servidas no restaurante da instituição.
A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme) informa que definiu o valor de R$ 150,00 mensais a cobrar dos internos dos 4º e 5º anos de medicina e último ano de enfermagem e de psicologia pelas refeições servidas no restaurante da instituição. Em reunião com a diretoria da Fundação, os internos concordaram com o valor e continuarão com suas atividades nos hospitais.
Já a diretoria da Famerp diz ter intermediado o acordo entre estudantes e Funfarme para garantir a alimentação dos estudantes no restaurante hospitalar.