PUBLICIDADE

Agrotóxicos Ilegais: Operação Policial Desmantela Esquema em Rio Preto

Teste Compartilhamento
G1

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (24) em São José do Rio Preto (SP) contra um grupo criminoso suspeito de comercializar agrotóxicos de forma irregular, além de praticar fraudes fiscais e lavagem de dinheiro. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, incluindo Jardim Vila Flora, Jardim Jandira, Residencial Fraternidade, São Francisco, São Judas Tadeu e Residencial das Américas.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), teve início em abril e se estendeu por seis meses. No decorrer da apuração, os policiais realizaram buscas em um escritório de vendas online e em dois barracões localizados na zona leste. Os imóveis foram interditados após a constatação de irregularidades, incluindo crimes ambientais.

A investigação revelou a atuação de supostos empresários que utilizavam empresas de fachada, registradas em nome de “laranjas”, para sonegar impostos e movimentar grandes quantias de dinheiro em contas bancárias. Entre os “laranjas” identificados, estavam um azulejista e um atendente de lanchonete, que figuravam como proprietários das empresas.

O esquema criminoso também contava com a participação de um contador, responsável por facilitar a abertura fraudulenta das empresas e subfaturar os balanços fiscais. Além dos mandados de busca, a Justiça determinou a indisponibilidade dos bens dos líderes do grupo e o bloqueio das contas bancárias utilizadas no esquema.

Fonte: g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE