Fruto da parceria entre a atriz e palhaça Fernanda Missiaggia, a artista visual Laura Barbeiro e a escritora Letícia Flores, a contação de história “Emiliumas Aventuras”, produção da “Cia. O que será de nós?”, terá apresentação aberta ao público na Represa, em São José do Rio Preto.
A apresentação, no próximo sábado, dia 4, às 10h, perto do avião inativo instalado em frente ao AME, ás margens da Represa Municipal, e faz parte de uma circulação contemplada no Prêmio Nelson Seixas 2022, da Secretaria Municipal de Cultura.
Em uma estrutura cênica concebida sobre uma bicicleta, a partir da técnica Kamishibai (um jeito japonês de contar histórias em lugares abertos), Fernanda conta para crianças de todas as idades a história de Emília, ou Emily, como ela prefere ser chamada, uma menina que não gosta de livros e passa o tempo todo grudada no celular.
A companhia teatral segue com a circulação de “Emiliumas Aventuras” até a próxima terça-feira, dia 7.
As apresentações estão sendo feitas para públicos fechados, em escolas e instituições. A apresentação de sábado, na Represa, é a única aberta ao público em geral.
A temporada de “Emiliumas Aventuras” teve início no dia 25 de fevereiro, no Instituto Valquírias World, em sessão dedicada aos moradores da Favela Marte. A contação de história também será feita na Escola Municipal de Educação Infantil Vera, no distrito de Engenheiro Schmitt, onde a artista também dará um workshop de Kamishibai às professoras no dia 7 de março.
Serviço:
‘Emiliumas Aventuras’, da Cia. O que será de nós?
Sábado, dia 4, às 10h
Represa Municipal (próximo ao avião do AME)
Grátis