A Defesa Civil de São José do Rio Preto divulgou nesta terça-feira, dia 28, um balanço das doações recebidas ao longo de quatro dias de campanha, destinadas às vítimas de fortes chuvas e deslizamentos no litoral norte de São Paulo. A instituição coordenou a força-tarefa instituída pela Prefeitura de São José do Rio Preto para fazer a arrecadação.
Desde o início da campanha, estima-se que tenham sido arrecadados: 4,5 toneladas de roupas, 3,5 mil litros de água mineral, 700 kg de móveis, 600 kg de produtos de limpeza, 500 kg de produtos de higiene, 300 kg de calçados, 250 kg de brinquedos, 65 colchões e 32 camas.
Nesta terça, quatro caminhões foram carregados para enviar os materiais para a região do litoral norte paulista. Na última semana, houve remessas na quinta e na sexta-feira. O transporte dos itens foi realizado em parceria com as empresas Rodonaves e Braspress.
O litoral norte do Estado foi atingido por fortes chuvas no dia 19 de fevereiro, que provocaram uma série de deslizamentos e alagamentos nas cidades da região, principalmente em São Sebastião. Até o início desta semana, já haviam sido informadas 65 mortes relacionadas a essas tempestades, além de 2.251 pessoas desalojadas e outras 1.815 desabrigadas.
*Com informações da Prefeitura de Rio Preto