A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto e a 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregaram alimentos às entidades filantrópicas Associação Madre Teresa de Calcutá e a Pastoral do Povo em Situação de Rua.
Os alimentos foram adquiridos com o montante de R$ 19.030,00, resultado da campanha “DOA APM/OAB”, cuja terceira edição foi realizada este mês.

Padre Ernesto Pedro de Oliveira Rosa, da Pastoral, disse que toda doação é fundamental. “Agradecemos imensamente os médicos e advogados por esta iniciativa, pois atendemos cerca de 300 pessoas em situação de rua para as quais este nosso gesto é muito importante”, afirmou o pároco. A Pastoral serve, em média 3.600 refeições por mês, aos sábados, domingos e feriados, além de doar também roupas, calçados e cobertores”, afirma.

A Associação Madre Teresa de Calcutá, atende em média 100 pessoas em situação de rua, bem como a oferta de banho masculino e feminino. Para realizar o atendimento social, a organização dispõe de uma equipe multidisciplinar, com formação de nível médio e superior, além de voluntários e estagiários.

“Deus abençoe vocês, médicos e advogados e todos que nos ajudam. O apoio e as doações de vocês são essenciais para as pessoas que atendemos. Muio obrigado, do fundo do coração”, declarou Tia Conso, como é conhecida Maria da Consolação dos Santos Jacob, um das fundadoras da Associação Madre Teresa de Calcutá.