A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da EMES Professor Ademir Dib, está com matrículas abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), também conhecida como supletivo. As aulas são destinadas ao público que por algum motivo não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.
Podem participar todas aquelas pessoas acima de 15 anos de idade e as vagas são para alfabetização, Fundamental I (que vai do 1º ao 5º ano) e Fundamental II (que se refere a séries do 6º ao 9º ano). As matrículas devem ser realizadas na secretaria da escola Prof. Ademir Dib até quarta-feira, dia 31 de janeiro, e as aulas começam no dia 5 de fevereiro.
O trabalho desenvolvido na escola, que fechou o ano passado com 170 alunos, com estudantes de 15 a 84 anos de idade, é referência na região Noroeste Paulista por conta da sua excelência no atendimento, que oferece passe para transporte escolar, alimentação, material escolar e didático para o acolhimento dos jovens e adultos. Destaca-se também a alfabetização de alunos surdos e com deficiências.
“A educação é um direito de todos independentemente da idade, e a equipe da escola Ademir Dib está aqui para apoiá-lo nessa jornada de aprendizado. Oferecemos um ambiente acolhedor e flexível, adaptado às necessidades dos nossos alunos”, diz a diretora da escola Prof. Ademir Dib, Gislaine Maria Severiano Vieira, que trabalha na unidade há 10 anos.
Documentos necessários
– Xerox do RG e do CPF (não será aceito CNH no lugar do RG);
– Xerox da Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
– Xerox do comprovante de residência no nome do aluno, ou contrato da casa do aluno ou declaração, trazer comprovante do mês atual ou dos últimos 3 meses. Apenas munícipes são matriculados;
– 02 fotos 2×4 recentes;
– Transferência / Histórico Original
Serviço
EJA – Educação de Jovens e Adultos
Escola Municipal Prof. Ademir Dib
Rua São João, 1765 – Boa Vista
Telefone: (17) 3233-1095 ou (17) 3233-2189
WhatsApp: (17) 98165 – 0503
Horário de atendimento: 10h às 19h.
Texto e foto: Cristiano Furquim/Secretaria de Educação