O jovem que ficou em estado grave após bater a cabeça enquanto andava de skate foi transferido nesta sexta-feira, dia 31, para a enfermaria da Santa Casa de Rio Preto, no interior de SP. O acidente aconteceu na última terça-feira (28), no Júpiter Olímpico, na avenida Duque de Caxias, na região do Parque da Represa Municipal.
Segundo informações apuradas pelo portal G1, o rapaz sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no chão. Ele foi socorrido, levado para o hospital e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta sexta-feira, o jovem apresentou melhora expressiva e foi transferido para um quarto da Santa Casa.
Em nota, a Prefeitura de Rio Preto disse que lamenta o ocorrido e que está acompanhando o caso. “Todos são orientados a utilizarem equipamentos de segurança pelos professores e administradores. Os alunos que utilizam o espaço durante as aulas oferecidas pela Secretaria de Esportes só podem realizar as atividades com os equipamentos de proteção.”
Segundo caso
No dia 18 de março, um homem de 35 anos também bateu a cabeça enquanto andava de patins no Júpiter Olímpico.
Alex Carvalho Gonçalves foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base (HB), mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (19).
Conhecido carinhosamente como “Alemão”, a vítima andava de patins há anos e integrava um time de hóquei chamado “Capivara´s Rio Preto”. Ele colecionava inúmeras habilidades e usava as redes sociais para divulgar as manobras que executava.
*Com informações do G1